sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Violência Infantil - A violência dos desenhos animados


Na televisão, a exposição das crianças à violência as afeta de modo negativo. Os principais efeitos de ver cenas violentas na televisão são: as crianças podem se tornar menos sensíveis à dor e ao sofrimento de outras pessoas; as crianças podem se tornar mais temerosas do mundo que as cerca; e as crianças podem se tornar mais agressivas.

Nos Estados Unidos, os programas de televisão exibidos para crianças apresentam cerca de 20 atos de violência por hora.

O DVD é para as crianças uma fonte importante de entretenimento. Estima-se que 96% de crianças pequenas, com idades entre 2 e 7 anos, morem em residências nas quais existam pelo menos um aparelho de videocassete.

Pesquisas anteriores demonstram que crianças nessa idade passam ao redor de 2 horas por dia assistindo programas de televisão, e entre trinta e 90 minutos diários vendo DVD'S.

No ano de 1998, cinco entre os dez vídeos mais vendidos nos Estados Unidos foram desenhos animados, classificados na censura como G ( livre para todas as audiências ) pela Motion Picture Association of America. Entretanto, até o momento, a violência existente em desenhos animados não havia ainda sido quantificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário